11 de junho de 2009

O INFERNO

Existem muitas idéias e crenças populares a respeito do inferno. Há inclusive quem não acredite que o inferno possa existir. Uns dizem que o inferno é aqui mesmo na terra, outros, acreditam mas dizem que Deus, pela sua bondade, nunca iria mandar alguém para o inferno. Existem ainda aqueles que dizem que o inferno é um estado de espírito e não um lugar.

Afinal de contas, quem tem a razão? Quem está certo nas suas crenças? Nós não temos nenhuma fonte de informação segura e precisa além da Própria Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Nós cremos na Bíblia Sagrada porque é a Palavra de Deus reveladas para nós. Deus é o criador dos céus e da terra, criador da vida, do homem e do universo. Quem além do próprio Criador pode ter informações verdadeiras?

A Bíblia nos ensina que o inferno, em oposição ao Céu, é um lugar de punição e tomento e onde não existe a presença gloriosa de Deus. Esta punição é conseqüência direta do pecado, porque Deus não pode conviver com o homem que permanece no pecado

“Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”(Isa. 59:2)

O inferno não foi preparado para os homens, mas sim para o diabo e seus anjos. O diabo e seus anjos serão lançados no lago de fogo, o qual foi preparado para eles. Os homens que fizerem a vontade do diabo, farão companhia a ele no mesmo lago de fogo.

“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Apoc. 20:15)

Deus não quer que o homem vá para o inferno, pelo contrário, Deus quer que todos se salvem.

“Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.” (1Tim. 2:3-4)

Uma frase popular diz que Deus é bom demais para mandar alguém para o inferno. Ocorre que o homem vai para o inferno pela sua própria escolha e decisão, e não pela vontade de Deus.

Inferno é lugar de tormento e sem qualquer possibilidade de saída. Jesus deixou bem clara estas verdades através da parábola do rico e do Lázaro:

“E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá. ” (Lucas. 16:22-26)

Conta-se que um crente e um ateu se encontraram e o ateu disse ao crente: - “Você fica perdendo seu tempo com essa história de Bíblia e céu, já pensou na decepção que você vai ter se, quando morrer, descobrir que tudo isso não existe?”. Ao que o crente respondeu: - “E você já pensou na sua decepção, quando morrer e descobrir que o inferno existe e perceber que está lá dentro sem poder sair?”

Há um filme muito conhecido entre nós, "Inferno em Chamas", que apesar de ser uma dramatização, é um alerta para os cépticos. Lembre-se, o fato de alguém não acreditar na existencia do inferno, não anula a sua existência real. Reflita!

Muitos estão brincando e não levam a sério estas verdades. Basta pensar um pouco e imaginar como seria um tormento que nunca tem fim. O livramento do inferno só é possível com o “pagamento” do preço do pecado que é a morte. Este preço já foi pago por Jesus, através de quem temos acesso á vida eterna, para isto, basta receber a Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador.

Que Deus o(a) abençoe.
Walter Ponci

Nenhum comentário: