Com toda certeza, todas as mulheres entenderão perfeitamente o que vamos relatar. Quem ignora o fato de que uma noiva, ao se preparar para o casamento passa horas diante do espelho para se arrumar. Começa logo cedo no cabeleireiro, onde num trabalho paciente e demorado, coloca cada fio de cabelo do seu devido lugar. Não falta a maquiagem, quando todos os “defeitos” são eliminados.
A noiva começa a ficar perfeita e bonita. Diante do espelho, a todo instante, examina-se para ter a certeza de que tudo está em ordem. Se o espelho mostra uma pequena e insignificante mancha no rosto, não haja dúvida, a noiva se apressa em limpar aquela mancha.
Depois vem o vestido branco e especial. Não faltam mulheres ao redor da noiva para ajeitar cada cantinho do vestido. Nenhuma dobra, nenhum amassado, nenhum fio de linha fora do lugar, tudo tem que estar perfeito. Na porta na igreja, antes de entrar ao encontro do, noivo, ainda se ajeitam a cauda do vestido para que não fique desarrumada. E mesmo lá no altar, diante do pastor, ainda pode acontecer que alguém, discretamente, dê um jeito para arrumar aquela pequena dobra que apareceu no canto da cauda do vestido.
Isto evidentemente não é uma crítica, mas é uma realidade perfeitamente aceitável e necessária. Qual é o noivo que gostaria de se encontrar com uma noiva com o vestido manchado de molho de macarrão? Ou com uma noiva toda mal arrumada ou despenteada? Noiva, você que já fez isso ou ainda vai fazer, está perfeitamente correta.
Agora, pense bem. Você, meu irmão ou minha irmã em Cristo, lembre-se, você é parte da igreja que é considerada uma noiva que está prestes a se encantar com o noivo, Jesus Cristo, para a grande festa das bodas do Cordeiro.
“Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo”(2Cor. 11:2)
“Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”(Efs. 5:25-27)
Você, meu irmão ou minha irmã, gostaria de se encontrar com o noivo estando com a roupa suja, ou com as mãos sem lavar, ou com o cabelo despenteado? Devemos fazer como todas as noivas fazem, olhar no espelho e corrigir tudo que está errado. Examine-se diariamente diante do espelho que é a Palavra de Deus.
Se o espelho mostrar obras abomináveis, ou desobediências, é hora de abandonar essas obras e obedecer a Palavra de Deus:
“Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda boa obra”. (Tito. 1:16)
E se o espelho mostrar que está faltando liberação de perdão, não perca tempo para começar a liberar perdão a todos os que lhe ofenderam, para que o noivo possa lhe receber.
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mat. 6:14-15)
Este espelho é realmente muito grande e provido com lente de aumento. Não há nada que fique encoberto diante desse espelho. Use-o diariamente para que você seja uma noiva impecável.
Walter Ponci
O DIA DO SENHOR
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário