8 de maio de 2010

PROCURAÇÃO PARA O DIABO

O título deste artigo pode parecer muito chocante, mas é um assunto bastante sério. Se perguntássemos para qualquer pessoa, se teria coragem de dar uma procuração ao diabo para que ele agisse como quisesse, certamente a resposta seria negativa e com muita repugnância.

Pode parecer estranho, mas é o que muita gente faz diariamente e a toda hora. Existem alguns textos na Palavra de Deus que nos chamam a atenção para esse fato. Vejamos alguns:

Efésios 4:27 Não deis lugar ao diabo.
Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
1 Pedro 5:8 Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;


O objetivo do diabo é fazer com que cada homem se desvie da vontade de Deus e se perca. Enquanto estivermos vivendo em santidade de vida, em obediência à Palavra de Deus, o diabo nada pode fazer para nos afligir. Mas ele não deixa de circundar a cada um, esperando a oportunidade de poder agir, por isso ele anda em derredor aguardando essa oportunidade.
E Deus nos adverte para não darmos lugar a ele, e se o resistirmos, ele fugirá sem oportunidade de agir.

Contudo, no momento em que um homem faz qualquer coisa que é condenada por Deus, automaticamente estará fazendo a vontade do diabo. É impossível agradar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo.

Qualquer ato de nossa vida, que pode ser até mesmo um simples olhar, ou uma pequena palavra, ou um rápido pensamento, sempre, de uma forma ou de outra, estará dentro da vontade de Deus ou do diabo.

No momento em que alguém faz a vontade do diabo, estará dando a ele a procuração para continuar agindo dentro da autorização que lhe foi outorgada.

Vamos exemplificar. Imaginemos um homem temente a Deus, honesto, que obedece a Palavra de Deus, e vive em santidade. O diabo anda ao derredor desse homem procurando destruí-lo, mas não consegue porque esse homem está vivendo dentro da vontade de Deus. Mas um dia, esse homem se vê acuado numa irregularidade no trânsito sendo vítima de uma injustiça. Perde o controle sobre si e agride seu oponente com palavras inconvenientes. Esta, como exemplo, já é a oportunidade que o diabo estava esperando. Agindo daquela forma, o homem fez a vontade do diabo e lhe deu a procuração. A partir de então esse homem começará a sofrer conseqüências aflitivas a té o momento que se arrependa e peça perdão a Deus por ter falhado na obediência à Palavra de Deus.

Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Será que agora é possível perceber quantas procurações o diabo tem no nosso arquivo? Creio que é hora de parar para pensar se porventura ele não teria em seu poder uma procuração assinada com nosso nome.

Brigas, violências, mentiras, desonestidade, corrupção, injustiças, maledicências, ódio, inimizades, invejas, doenças, sofrimentos, desobediência, imoralidades, vícios, medo, desanimo, etc. são causas e efeitos que giram em torno da vontade do diabo, e cada uma dessas ações é uma procuração que se transforma em uma bola de neve que aumenta cada vez mais se não houver acerto diante de Deus.

Caso essa procuração não seja cancelada, grande é o risco de se chegar ao destino planejado pelo diabo, por isso, vamos examinar nossa vida diante da Palavra de Deus e anular toda e qualquer provável; procuração que esteja na mão do inimigo.

Que Deus o(a) abençoe.
Walter Ponci

Nenhum comentário: