8 de julho de 2009

UMA BOMBA EM SUA BOCA

Você sabia que em sua boca há uma arma tão poderosa quanto uma bomba? Isso mesmo! Trata-se da palavra que você profere. As suas palavras tem poder para construir e destruir.
Provavelmente você já ouviu muitas mensagens com respeito ao poder da palavra, mas hoje queremos abordar este assunto sob um angulo um pouco diferente. Vamos saber porque as nossas palavras tem tanto poder.
Está escrito em Gênesis 1:2, que no princípio Deus criou todas as coisas. Antes desse “princípio”, que não sabemos quando, evidentemente não havia nada no universo. Não havia a terra, nem o sol nem as estrelas e nem mesmo o homem. Tudo era um vazio, fisicamente falando, e nesse vazio só existia Deus. Houve um momento que Deus abriu sua boca e disse: “Haja luz”, e a luz existiu; disse também: “haja luminares”, e os luminares passaram a existir. Como Deus fez isso? Será que ele tinha disponível uma caixa de ferramentas e mateira prima para construir o universo? Não!. Deus criou tudo apenas com o poder da sua própria Palavra. Diga-se de passagem que no texto original hebraico, a palavra que foi traduzida por “Criou”, significa literalmente “Criar do nada”.
No primeiro versículo do evangelho de João está escrito que no princípio era o VERBO, e o VERBO estava com Deus e o VERBO era Deus. O que é verbo? Quem estudou português sabe que verbo é uma palavra que produz uma ação, produz um resultado ou um trabalho (andar vender, ler, trabalhar, quebrar, etc...), e foi esse tipo de palavra que Deus usou no principio quando criou todas as coisas. Ele disse: Haja, produza, ajuntem, separem.
Está escrito também em Gen. 1:26, que Deus formou o homem à Sua imagem e à Sua semelhança, não significando que o homem foi formado igual a Deus, mas que teria algumas características semelhantes a Deus, e o poder da palavra é uma delas, evidentemente com as limitações impostas por Deus. Não podemos nos esquecer que Jesus também afirmou que nós seríamos um com Ele e com Deus (veja João 17:20-23)

Durante o ministério de Jesus entre os seus discípulos, encontramos um fato, quando Jesus viu uma figueira sem frutos e proferiu uma palavra de morte contra aquela figueira e em pouco tempo a arvore secou, apenas com o poder da palavra de Jesus.
Sempre que qualquer um de nós proferimos uma palavra, de alguma maneira ela produzirá o efeito mais cedo ou mais tarde. Isto é bíblico, é lei espiritual.
Vejamos um exemplo prático para entender o que está escrito na Palavra de Deus: Se você estiver num restaurante, e diante do garçom abrir a sua boca e disser: “Eu quero um filé grelhado”. Em pouco tempo surgirá um filé grelhado à sua frente. Não é verdade?
Agora abra sua bíblia e veja o que está escrito em Ecles. 10:20 - “Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes o rei, nem tampouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes o rico; porque as aves dos céus levariam a voz e o que tem asas daria notícia da palavra.
Neste texto, as aves do céu e o que tem asas, simbolizam os anjos (e demônios), e os anjos neste texto são como o garçom do restaurante. Se você abre sua boca para abençoar alguém, um anjo pega sua palavra e a faz cumprir na vida de quem você abençoou, e se você abre sua boca para amaldiçoar alguém, um demônio pega sua palavra e a faz cumprir na vida de quem você amaldiçoou. Veja a comprovação deste fato em Daniel 9:20-22. Evidentemente tudo isso acontece sempre com a permissão e sob o controle total de Deus. Imagine se Deus não exercesse um controle sobre nossas ações.

Agora vejamos isto com alguns exemplos em nossa vida prática: Se seu filho vai mal na escola, nunca diga: “Você é um burro, um ignorante”. Isto só vai servir para amaldiçoar seu filho. Ao contrário, diga que ele é inteligente, que ele tem a mente de Cristo, que ele vai triunfar e progredir. Abençoe e nunca amaldiçoe.,
Nunca diga de você mesmo ou de outra pessoa palavras destas naturezas: Não posso; Tenho medo; Estou morrendo de fome; Estou doente; não agüento; Você me deixa louco; Sou pobre; Você é burro; Você está louco; Pestinha; Coitado; Você não faz nada certo; Estou morrendo de medo; você é porco; etc... Agora imagine todas estas palavras se cumprindo literalmente sobre sua vida ou de outras pessoas.
Nossos lábios devem pronunciar apenas palavras que provém de Deus, palavras de bênçãos, de vitória, de saúde. Vamos falar somente a Palavra de Deus tais como: Tudo posso naquele que me fortalece, maior é o que está em mim do que aquele que está no mundo, O Senhor é meu pastor, nada me falta, Não temo maus rumores, o meu coração está firme confiando no Senhor. Seja vitorioso.

Que Deus o(a) abençoe.
Walter Ponci

Nenhum comentário: