7 de dezembro de 2010

A NOVA BABEL

É simplesmente lamentável quando vemos nos dias de hoje, os homens repetindo os mesmos erros que foram cometidos há mais de quatro mil anos atrás. Os erros passados deveriam ser exemplos para correção e um aperfeiçoamento da mentalidade humana, mas infelizmente, não é isso que acontece.

Temos visto pela televisão, reportagens e documentários a respeito de projetos que estão sendo elaborados para que o homem possa povoar o planeta Marte. Já foram desenhados, tanto a moradia como os veículos. Quem conhece a Palavra de Deus sabe que este fato jamais vai se consumar e diante da sua iminência, podemos esperar catástrofes sem medida.

Quando Deus criou a Terra e colocou nela o homem, determinou de uma forma bem clara, que o homem deveria povoar este planeta, multiplicando-se e enchendo a Terra.

Gênesis 1:28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

Gênesis 9:1 Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.

Gênesis 9:7 Mas sede fecundos e multiplicai-vos; povoai a terra e multiplicai-vos nela.

A mesma determinação atingiu também os animais:

Gênesis 1:22 E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves.

Gênesis 8:17 Os animais que estão contigo, de toda carne, tanto aves como gado, e todo réptil que rasteja sobre a terra, faze sair a todos, para que povoem a terra, sejam fecundos e nela se multipliquem.

Não precisou muito tempo para que o homem desobedecesse esta ordem num ato de rebeldia, e construiu uma grande e alta torre, justamente contrariando a ordem de Deus:

Gênesis 11:4 Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo topo chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.

A ira de Deus foi tão grande que aplicou o seu juízo sobre os homens:

Gn.11: 5 - Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;
6 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
7 Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.
8 Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.

Parece que a lição não surtiu efeito, pois agora não estão pensando em construir uma torre, mas querem ir mais alto, querem se estabelecer no planeta Marte. Ora, o planeta Marte não foi criado para que o homem lá vivesse, o lugar do homem é aqui na Terra.

O primeiro aviso já foi dado, quando em 28 de Janeiro de 1986, um defeito nos tanques de combustível causou a explosão da Challenger, matando todos seus ocupantes, inclusive a professora Christa McAuliffe, a primeira civil a participar de um vôo espacial. Sabemos que este não foi o único acidente com mortes, porém foi o mais grave. Outros acidentes com mortes seguiram-se a este.

Deus está mandando avisos. Será que ninguém se dispõe a ouvir?

Vejamos o que dizem as escrituras:

Jeremias 49:16 O terror que inspiras e a soberba do teu coração te enganaram. Tu que habitas nas fendas das rochas, que ocupas as alturas dos outeiros, ainda que eleves o teu ninho como a águia, de lá te derribarei, diz o SENHOR.

Obadias 1:4 Se te remontares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, de lá te derribarei, diz o SENHOR.

Amós 9:2 Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer.

Até quando Deus vai tolerar esta rebeldia? Não sabemos. Estamos no fim!

Walter Ponci

Nenhum comentário: